Tese de Doutorado do PPGERN recebe Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese - Edição 2021

Prêmio Capes de Tese distingue quatro teses de doutorado da UFSCar

A Capes divulgou os resultados do 16º Prêmio Capes de Tese, com as melhores teses defendidas em 2020. A UFSCar tem uma tese entre as premiadas, e outras três receberam menções honrosas. O Prêmio Capes de Tese na área Engenharias II foi para o trabalho intitulado "Estudo sobre o desempenho de válvulas não-mecânicas como alimentadores de biomassa residual de borra de café em reatores de leito pneumático circulante: experimentação e modelagem via CFD-TFM", de Lucas Massaro, doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ). A orientação é de Maria do Carmo Ferreira, docente do Departamento de Engenharia Química (DEQ).
Já as menções honrosas foram para as seguintes pesquisas: "Paleobiology of the Itajaí Basin (Ediacaran, Santa Catarina, Brazil): evolutionary, paleoecological and taphonomical implications", na área de Biodiversidade, de autoria de Bruno Becker Kerber, com orientação de Mirian Liza A. F. Pacheco, docente do Departamento de Biologia do Campus Sorocaba da UFSCar (DBio-So), e coorientação de Paulo Sergio Gomes Paim, docente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); "Heidegger e o problema da origem da negatividade a partir do fenômeno do nada", na área de Filosofia, de Taciane Alves da Silva, com orientação de Paulo Roberto Licht dos Santos, docente do Departamento de Filosofia (DFil), e coorientação de Marco Antonio Valentim, docente do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e, por fim, "Synthesis of N-heterocycles and building blocks using multicomponent, photochemical and electrochemical approaches", de Aloisio de Andrade Bartolomeu, sob orientação de Kleber Thiago de Oliveira, docente do Departamento de Química (DQ).
Confira detalhes sobre a premiação em matéria no Portal da UFSCar.